Powered By Blogger

domingo, 24 de outubro de 2010

O CAMINHO DO ESQUADRO...

A CHAVE DA FELICIDADE


Se a felicidade tem uma chave, a pessoa ou o ser que a criou escondeu muito bem escondida, ou essa tal chave não existe.
Amigos, não se iludam, a felicidade está em nós mesmos, não a procurem em lugar algum, ela só existe dentro de cada um de nós.
Mas não se aflijam porque a felicidade é diferente para cada um de nós. A sua felicidade não é igual a do outro. Cada um tem que buscar a sua própria felicidade.
Não pensem que a felicidade é ter bens materiais, porque os maiores bens são os espirituais.
Reflitam bem, vejam se essa sua felicidade não é passageira, se você não está criando uma falsa felicidade.
Amem e sejam amados, tenham amigos verdadeiros, não aqueles que só estão próximos por causa de sua felicidade material.
Estes são os maiores bens que podem levar consigo para a eternidade.
Desculpem-me se não fui claro o bastante. E quero dizer que estou muito feliz por estar aqui com vocês.
________________________________________


AFLIÇÃO COMO LIÇÃO

Hoje você sofre, chora, lamenta...
Ontem você pediu essa tarefa que sente pesada demais para o seu ombro franzino.
Chora tanto!
Não percebe o quanto tem perdido do seu precioso tempo, quando pára para reclamar das suas aflições?
Não sabe que a Terra é um planeta de provas e expiações?
Exercite o amor, a caridade. Faça o bem incondicionalmente.
Busque mais consolar que ser consolado. Acenda a luz do seu próximo através das suas obras.
Deixe as palavras de lado, às vezes elas mais atrapalham do que ajudam. Busque a paz da consciência tranqüila, ao terminar seu dia e perceber que procurou mais consolar do que ser consolado.
O amor, a paz, o equilíbrio e harmonia vêm em doses homeopáticas, quando aprendemos a enxergar nas aflições da vida uma força maior para o nosso progresso espiritual. Cultive o amor em seu coração para poder suportar com mais firmeza as dores e quedas da caminhada.
Ninguém está só, todos nós, por mais imperfeitos que sejamos, temos a nossa proteção.
Um grande abraço
________________________________________


EIS O PROJETO DO PAI
Já lhes foi dito que fazem par
te de um Universo criador, de um "todo" muito maior e complexo do que este mundo conhecido e vivido neste momento de suas vidas.
É uma idéia que todos têm em si mesmos, mesmo que isto não lhes ocupe o pensamento e a reflexão nesse dia-a-dia aflito, tomado de movimentos, atividades, buscas, compromissos, situações que envolvem e exigem toda a energia que vocês têm.
Porém, digo-lhes que se a esta reflexão fossem dados alguns instantes dos seus dias, muitas dessas situações seriam muito mais tranqüilamente enfrentadas e administradas, muitas dessas buscas se tornariam mais produtivas e amenas, muitos desses movimentos seriam menos nervosos, ansiosos e estressantes.
Cada passo e movimento de todo ser vivo deste Universo demanda a movimentação das energias que o formam, "forças" intuitivas, vibrações que o alimentam e existem para fortalecê-lo.
E todos os seres existentes são energia também e, são receptáculos de toda a intenção de amor e criatividade da "Força Maior" que os criou.
Homens, filhos amados e criados para serem felizes e perfeitos, são depositários de todo bem e de toda luz que ilumina este Universo, existem em vocês uma partícula de toda força que rege todos os astros e toda a inteligência desconhecida na sua totalidade.
Distanciam-se de todo o auxílio que tantas vezes pedem, quando restringem seus pensamentos e potencialidades à resolução dos problemas que criam para si mesmos. Ao envolverem-se totalmente resumem toda a sua energia no caminhar em círculos em torno de suas aflições e não permitem que sua capacidade de liberdade e força se realize. Comprimem-se fechando todas as portas de acesso à sua essência perfeita e sua fé interior. Aproximam-se, nesses momentos, de energias e pensamentos que se refletem na sua confusão interna e estes nada podem acrescentar e auxiliar na sua necessidade de harmonia e equilíbrio.
Procurem conhecer suas energias de forma mais lúcida, mais "limpa", mais serena. Reencontrem-se com sua essência perfeita, forte, capacitada pelo amor, que é a energia propulsora de todo bem e de toda evolução.
Reflitam sobre suas mazelas, porém, sempre cientes de que nada pode ser maior do que a sua capacidade de trabalho e solução. Nenhum projeto foi dirigido a vocês sem que tenham os instrumentos para realizá-los. Porém, se não houver vontade, confiança e conhecimento, tais instrumentos nada farão por si mesmos, necessitam da ação inteligente de um ser privilegiado.
Ser que ao ignorar sua procedência deixa tais instrumentos na inércia e desperdiçam grande oportunidade, e no ponto máximo de tal desperdício desistem de terminar a caminhada assumida.
Eis um processo complexo, e não tenho a pretensão de que possa elucidar todas as dúvidas; tenho a intenção apenas de mostrar-lhes quão importante é a reflexão, a busca do conhecimento do que são, de saberem que têm a auxiliá-los todas as forças e todo querer do Universo formado por energias que fazem parte de vocês também. Não desanimem nunca, não desistam jamais, não desperdicem suas forças deixando-se envolverem pelas energias pesadas da angústia e do desespero. Acreditem em si mesmos!
Este é o projeto do Pai para todos!


HORA DE DESPERTAR

Para que aparemos nossas arestas, no burilamento constante de nossa jornada evolutiva, são necessários, às vezes, golpes pesados para que sejam derrubadas as formas cristalizadas de pensamentos e condutas.
Tendemos a nos voltar constantemente para o outro, a perceber o outro, interferirmos na vida do outro, esquecendo-nos na maioria das vezes, de olharmos para nós mesmos. Julgar o outro, corrigir o outro, apontar o defeito do outro, nos fazem pensar que, desta forma, estamos cumprindo o grandioso papel de benevolentes, desapegados e misericordiosos.
No entanto, neste gesto ocultamo-nos de maneira covarde. E mal temos coragem de espiar para nós mesmos.
É mais fácil indicar caminhos do que caminhar.
É mais fácil propor soluções do que solucionar.
É mais fácil mandar fazer do que colocar mãos à obra.
É mais fácil olhar, julgar, corrigir o próximo do que a nós mesmos.
Como está sua vida?
Tem vivido feliz?
É produtivo?
O que tem feito por você mesmo?
Já refletiu sobre os seus gestos?
Já julgou-os e buscou corrigi-los? Tentou renovar, evoluir, crescer, ampliar seus horizontes?
Você tem a coragem que pede aos outros que tenham?
Ora, amigos, é hora de despertar e olhar em volta. O mundo todo grita por mudança, as coisas evoluem
e você ainda, andando em círculos, olhando para os seus próprios pés...
Acorde, desperte, já é tempo! Comece despertando para si próprio. Aceita-se, acolha-se, respeite-se, ame a si mesmo para que possa, só então, amar ao próximo.


SOLIDÃO

Solitários... quantas vezes nos sentimos solitários, isolados do mundo...
A solidão, se bem compreendida, é um estado de alma positivo. Ser solitário, é próprio daqueles que ainda não sabem desfrutar os momentos de tranqüilidade, os momentos preciosos de buscar compreender-se e conhecer a si mesmos.
Via de regra, quando sentimos solidão, nos parece que a vida está criando situações, as quais não nos permitimos enfrentar, acreditando que não nascemos para nos sentirmos assim, isolados.
O nosso apego à materialidade, nos torna vazios de sentimentos mais elevados, incapazes de darmos um passo em direção ao nosso próprio crescimento.
Quanta falta de imaginação e objetivo permeiam nestas atitudes! A solidão, quando bem compreendida, é uma forte aliada para nos ajudar em nossas dificuldades, sejam elas quais forem.
Não temam a solidão, pois como já lhes disse, ela faz parte de um aprendizado, basta tentar aliar-se a ela.
Na verdade, quantas vezes nos sentimos sós, mesmo estando no meio da multidão...
Insisto: aprendam a entender a solidão e observem o quanto isso os tornará mais receptivos e intuitivos.



SORRIR E CHORAR

Será que ao sorrirmos estamos procurando demonstrar felicidade?
Será que ao chorarmos estaremos mostrando ao mundo a nossa tristeza?
Há muita incoerência entre o sorriso feliz e a lágrima de tristeza.
Quantas vezes, no decorrer de nossas vidas, somos forçados a sorrir quando o nosso íntimo está triste e abatido pelo sofrimento?
Quantas vezes choramos de alegria por mais uma conquista, por mais uma vitória sobre nós mesmos?
Por isso, aprendam a entender e respeitar tanto um sorriso como uma lágrima. Nós jamais saberemos o que realmente está oculto atrás dessas demonstrações, sejam de alegria ou sejam de tristeza.
Busquemos compreender melhor os seres humanos. A vida nos oferece muitas facetas que nos levam a atitudes exatamente contrárias àquilo que estamos sentindo...
Não é fácil ocultar o nosso desespero, a nossa angústia por detrás de sorriso que em nada corresponde aos nossos verdadeiros sentimentos...
Assim como é difícil fazer entender que, muitas vezes, no decorrer de nossas vidas, nós choramos de alegria. Felicidade muitas vezes eleva de tal maneira nossa emoção que não conseguimos controlar as lágrimas que rolam dos nossos olhos...
Essas demonstrações são necessárias, elas nos ajudam a liberar nossas fraquezas até conseguirmos atingir um nível emocional mais compatível com o caminho evolutivo que devemos percorrer.
________________________________________


ENTENDER


Sentimo-nos diminuídos em certas ocasiões, ou por não estarmos bem ou por não nos colocarmos em sintonia maior.
Quando nos deparamos com situações incompreensíveis, não sejamos pessimistas, mas sim, otimistas em relação aos acontecimentos.
Busque, incessantemente, no mais fundo de seu interior, a compreensão. Assim poderá, com a sua intuição, tentar sanar este mal-estar súbito.
Como sabemos, tudo tem uma ação e uma reação.
Procurem olhar as situações de extrema dificuldade como grandes aprendizados. Temos situações que podemos mudar, que podemos transformar e outras que, querendo ou não, teremos de passar.
Sejamos racionais, estejamos preparados para o porvir, sem desânimos nem discórdias, mas tolerantes com o próximo para que consigam ultrapassar suas barreiras.
Lutem por vocês.

DÚVIDAS

Tens duvidado muito de ti e do trabalho que realizas.
Pedes proteção e amparo e esqueces do maior meio de sintonização espiritual: a fé e a coragem.
Vieste ao mundo com um propósito divino, como todos. Bem sabes que todos somos aprendizes independentemente do grau de evolução em que nos encontramos, e no entanto questionas, lamentas, falas, duvidas e até dizes coisas que denotam tua imaturidade espiritual.
As chances vão diminuindo a cada encarnação. Tenha consciência de que é preciso muita coragem para ser bom, caridoso e fiel aos ensinamentos já adquiridos.
A ti não devem importar os comentários alheios ou as críticas. Aceite todos com humildade.
Nasceste com um propósito divino, que é só teu e se não der conta dele, somente a ti será cobrado.
Os outros são os outros, e teu crescimento é individual.
Vivemos numa sociedade na qual precisamos um do outro para sobrevivermos e, principalmente, crescermos e aprendermos.
Sejamos unidos como irmãos e não dependentes, pois somos únicos.
Enquanto continuares com a idéia de que precisas só dos outros para crescer, nunca irás aprender o verdadeiro sentido da vida e da tua obrigação aqui. Conviver como irmão não significa apego ou dependência. Isso é egoísmo e falta de senso.
Liberte-se do medo e enfrente a vida, enfrente os problemas e logo verás que nada há que não possas mudar.
Tudo depende de nós, da nossa fé, da nossa garra e perseverança.
Cuida mais de ti, observa melhor a tua conduta diante dos obstáculos e verás a solução fluir através da intuição.


T.'.F.'.A.'.

O PERGAMINHO DA SABEDORIA

Sei que na minha caminhada tem um destino e uma direção, por isso devo medir meus passos, prestar atenção no que faço e no que fazem os que por mim também passam ou pelos quais passo eu...

Que eu não me iluda com o ânimo e o vigor dos primeiros trechos, porque chegará o dia em que os pés não terão tanta força e se ferirão no caminho e se cansarão mais cedo...
Todavia, quando o cansaço houver, que eu não me desespere e acredite que ainda terei forças para continuar, principalmente quando houver quem me auxilie...
É oportuno que, em meus sorrisos, eu me lembre de que existem os que choram, que, assim, meu riso não ofenda a mágoa dos que sofrem: por outro lado, quando chegar a minha vez de chorar, que eu não me deixe dominar pela desesperança, mas que eu entenda o sentido do sofrimento, que me nivela, que me iguala, que torna todos os homens iguais...
Quando eu tiver tudo, farnel e coragem, água no cantil, e ânimo no coração, bota nos pés e chapéu na cabeça, e, assim, não temer o vento
e o frio, a chuva e o tempo.
Que eu não me considere melhor do que aqueles que ficarão atrás, porque pode vir o dia em que nada terei mais para minha jornada e aqueles, que ultrapassei na caminhada, me alcançarão e também poderão fazer como eu fiz e nada de fato fazer por mim, que ficarei no caminho sem concluí-lo...
Quando o dia brilhar, que eu tenha vontade de ver a noite em que a caminhada será mais fácil e mais amena; quando for noite, porém e a escuridão tornar mais difícil a chegada, que eu saiba esperar o dia como aurora, o calor como bênção...
Que eu perceba que a caminhada sozinho pode ser mais rápida, mas muito mais vazia...Quando eu tiver sede, que encontre a fonte no caminho, quando eu me perder, que ache a indicação, a seta, a direção...
Que eu não siga os que desviam, mas que ninguém se desvie seguindo os meus passos...Que a pressa em chegar não me afaste da alegria de ver as flores simples que estão a beira da estrada, que eu não perturbe a caminhada de ninguém, que eu entenda que seguir faz bem, mas que, às vezes, é preciso ter-se a bravura de voltar atrás e recomeçar e tomar
outra direção...
Que eu não caminhe sem rumo, que eu não me perca nas encruzilhadas, mas que eu não tema os que assaltam-me, os que embuçam, mas que eu
vá onde devo ir e, se eu cair no meio do caminho, que fique a lembrança
de minha queda para impedir que outros caiam no mesmo abismo...
Que eu chegue, sim, mas, ainda mais importante, que eu faça chegar
quem me perguntar, quem me pedir conselho, e acima de tudo, me seguir, confiando em mim!

.'.

O VERDADEIRO EXEMPLO PARA VIVER

     Andar com fé é saber que cada dia é um recomeço, é ter certeza que os milagres acontecem e que os sonhos podem se realizar.



Andar com fé é saber que temos asas invisíveis, é fazer pedidos a estrelas cadentes e abrir as mãos para o céu.


Andar com fé é olhar sem temor as portas do desconhecido, ter a inocência da criança, a lealdade do cão, a beleza da mão estendida para dar e receber.


Andar com fé é usar a força e a coragem que habitam dentro de nós quando tudo parece acabado.


Andar com fé é saber que temos tudo a nosso favor, é compartilhar as bênçãos multiplicadas, é saber que sempre seremos surpreendidos com presentes do Universo,


Andar com fé é a certeza de que o melhor sempre acontece e que tudo aquilo que almejamos está totalmente ao nosso alcance.


Basta só andar com fé!


Jamais abandone seus sonhos, eles são uma parte essencial de você.


Faça o que puder para torná-los realidade pelos caminhos que você percorre, pelos planos que você traça, em todas as coisas que você faz.


Não se prenda a erros passados. Deixe para trás o dia de ontem com todos os seus problemas, preocupações e dúvidas.


Compreenda que você não pode mudar o que passou, mas bem à sua frente está o futuro, e você pode fazer alguma coisa por ele.


Não tente realizar tudo de uma vez: a vida pode ser difícil o suficiente sem que se somem frustrações à sua lista.


Dê um passo de cada vez e atinja um ideal de cada vez também: essa é a forma de descobrir o que de fato é a realização.


Jamais tema o “impossível” mesmo que outros pensem que você não vencerá. Lembre que a história do mundo está cheia de inacreditáveis realizações daqueles que foram suficientemente “tolos”... para acreditar.


Não esqueça que há em você coisas maravilhosas, raras e únicas. E quando buscar um sorriso dentro de si, e encontrar esse sorriso, lembre-se que ele sempre será um reflexo da maneira como as pessoas se sentem em relação a você.


Se o teu caminho está coberto de pedras pontiagudas e teus pés são fortemente machucados, chora! Mas não pares de caminhar.


Crê que no final do caminho há uma estrada luminosa, cheia de placas feitas só para ti, para conduzir-te ao que há de melhor para tua vida, para o que pode estancar o teu pranto.


Grita! Se tempestades e ventos fortes te açoitam, buscando empurrar-te de volta ao ponto de partida, tentando levar-te ao desânimo ou à loucura, grita! Mas não te deixes levar.


Crê que há um momento divinamente pré-estabelecido para os ventos se acalmarem, para as tempestades cessarem e, diante da tua resistência, esse momento se antecipará e suas brisas farão com que abras um sorriso de vitória.


Revolta-te!


Se vulcões lançam lavas sobre tudo que estás construindo, sobre tudo que já ergueste com todo teu esforço, revolta-te.


Mas não pares de construir. Crê que as chamas se apagarão, o vulcão se aquietará e, ao final, não terás somente cinzas para recolher.


Blasfeme!


Se Deus parece estar surdo para o teu chamado e cego para as tuas necessidades, blasfema! Mas não percas tua fé nele. Crê que Ele é cego e surdo sim, mas só para as tuas blasfêmias.


Ele sabe que ainda não percebeste as lições embutidas em cada dificuldade que vivencias. Crê que quando venceres e aprenderes tais lições, lá estará Ele face a face contigo e orgulhoso do corajoso filho que tu és.


Chora! Grita! Revolta-te! Blasfeme!


Mas não te deixes cair na tentação de acreditar que Deus não te socorrerá.


Avança!


Ainda que seja entre prantos, gritos, revoltas, blasfêmias e avança! Crê que para Deus tu és aluno, tu és um amado filho, tu és uma pura criança.


AVANÇA!


S.'.S.'.S.'.